A Rosquinha Húngara é aquele tipo de receita que transforma um simples café da tarde em um momento especial. Macia e saborosa, combina perfeitamente com a ideia de lanche rápido ou de uma pausa acolhedora na rotina. Um clássico da cozinha caseira que nunca sai de moda!
Rosquinha Húngara
A Rosquinha Húngara é um clássico da confeitaria caseira que conquista pelo sabor delicado e a maciez irresistível. Perfeita para acompanhar um café fresquinho ou servir como lanche da tarde, ela traz aquele toque especial de tradição e aconchego. Uma receita simples, charmosa e cheia de sabor!
Ingredientes
Massa:
- 1 ovo
- 3 colheres de açúcar
- 1/2 colher de chá de sal
- 1/4 xicara de óleo (aproximadamente)
- 5 g de fermento biológico seco (meio pacotinho de 10g)
- 3 e 1/2 xicara de farinha de trigo
- 1 xicara de leite (aproximadamente)
Recheio:
- 4 colheres de sopa de margarina
- 1 xicara de coco ralado
- 1/2 xicara de açúcar
Modo de Preparo
Preparo da Massa
- Numa bacia juntar todos os ingredientes, exceto o leite que deverá ser colocado aos poucos até dar o ponto de sovar (massa macia e levemente grudando nas mãos), por cerca de 10 minutos.
- Em seguida é só deixar crescer de 1 a 2 horas tampado em local abafado ou aquecido.
- Depois abrir a massa com o rolo, em formato retangular, na bancada levemente enfarinhada, e espalhar o recheio de coco.
- Enrole como rocambole no sentido do comprimento, e ao final, passe os dedos com um pouquinho de água na massa da ponta, pra ela unir e fechar bem o rocambole.
- Corte pedaços de 2-3 cm, vá colocando numa forma untada com margarina (deixe espaço para crescerem) e asse em forno brando a 180 graus, até as rosquinhas dourarem levemente (senão queima o coco)
- Se preferir, saindo do forno, pode finalizar com leite condensado e coco ralado, ficar tudooo de bom
Tentou esta receita?Nos conte como foi!